quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Só por hoje, não me aborrecerei.

Nossas emoções nos pertencem, se alguém fizer ou disser algo que nos deixe irritado, enraivecido é porque essa emoção já existe. Essa pessoa apenas “accionou o interruptor” que a fez se manifestar. Nós somos a fonte dessa emoção.
A melhor forma de agirmos nesta situação é agradecermos a essa pessoa por ter nos mostrado que essa emoção existe e desta forma daremos o primeiro passo para transmuta-la.
Quando temos consciência de que somos a fonte de nossas emoções e de que elas, também, são energias, fica mais fácil nossa relação com elas, pois, podemos nos dirigir à fonte e transformá-las em amor.
A única forma de se vencer uma guerra, é não entrarmos nela. Um grande exemplo disso é Mahatma Gandhi que libertou seu país sem o uso da violência, apenas o amor.



Chakra Raiz - Muladhara


O primeiro chakra é chamado "chakra da raiz" ou "base" e se localiza na base da coluna vertebral, na zona do cóccix (sacro), tem a ver com tudo o que nos relaciona concretamente com a terra, com este mundo em que vivemos no sentido prático e material, por isso é chamado também de chakra da sobrevivência.

Ele nos proporciona segurança, protecção, sustentação, suporte, e é nossa base, a fonte de sobrevivência e da força vital que governa a capacidade de enraizamento, faz funcionar no mundo físico. É também a raiz da nossa individualidade e estabilidade.

Este primeiro chakra vibra na cor vermelha e associa-se, no plano físico ás glândulas supra-renais. É muito importante que este chakra funcione bem, ou seja, equilibrado e balanceado, para que a pessoa possa ter um desempenho sem maiores dificuldades no sentido prático. Estando bem ancorados na terra nesta dimensão, neste planeta, assim será mais fácil cumprir nossas missões pessoais, de outro modo, não o conseguiremos.

Técnicas de Reiki - Kenyoku

Kenyoku banho seco p/ aumentar energia e "desligar"


Kenyoku significa “lavagem ou banho seco”, a pronúncia correta é “queniocú”. Também conhecida como Saikai-Mokuiuku. Ensinada no Shoden. Serve para retirar qualquer energia negativa, estagnada, absorvida em uma sessão de Reiki ou no dia-a-dia, e para nos desconectar do receptor. Pode ser utilizada antes e após a aplicação.
Muitos reikianos evitam aplicar Reiki em pessoas que consideram muito negativas. Estas pessoas acabam funcionando como verdadeiras fornecedoras de “vacinas”. A negatividade que adere à aura do reikiano acaba estimulando a sua defesa natural e, com o tempo, o terapeuta fica cada vez mais resistente.
Após uma rápida meditação Gassho, ficar em pé, com as plantas dos pés tocando bem o chão, corpo bem relaxado e as pernas um pouco afastadas, numa distância equivalente à largura dos ombros;
  1. Tocar com a mão direita o ombro esquerdo, em seguida deslizar com a mão obliquamente, como se estivesse desenhando uma faixa, na direção do quadril direito;
  2. Tocar com a mão esquerda o ombro direito, deslizando em direção ao quadril esquerdo;
  3. Repetir o processo “2” mais uma vez;
  4. Tocar novamente com a mão direita o ombro esquerdo, ou o meio do antebraço, deslizando rapidamente pela lateral externa, para baixo, passando a mão esquerda pelo pulso em direção a ponta dos dedos, que devem estar esticados.
  5. Fazer o mesmo com a mão esquerda, deslizando-a rapidamente para baixo até as pontas dos dedos;
  6. Agradecer em prece.